Seja Bem Vindo!
Conheça Projetos e Ações Sociais que estão mudando
vidas em nosso Municipio.

Projetos e Ações

Posted by Unknown

PAIF
(Programa de Atenção Integral á Família)

     O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) expressa um conjunto de ações relativas à acolhida, informação e orientação, inserção em serviços de assistência social, tais como sócio educativo e de convivência, encaminhamento a outras políticas, promoção de acesso à renda e, especialmente, acompanhamento sócio familiar. Esse programa é desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
     As ações desenvolvidas pelo PAIF são visitas domiciliares, atendimento psicossocial, grupos de convivência para adolescentes, campanhas sócio educativas, entre outros.



PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

     O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza .O PBF contribui para a erradicação da extrema pobreza e para a conquista da cidadania pela parcela da população mais vulnerável à fome, além de reforçar ao exercício de direitos sociais básicos nas áreas de saúde e educação, por meio dos cumprimentos das condicionalidades.



ATENDIMENTO DE BPC
(Benefício de Prestação Continuada)

     O BPC é um benefício da assistência social, destinado às pessoas idosas (acima de 65 anos) e pessoa com deficiências que possuem renda, por pessoa da família, igual ou inferior a ¼ do salário mínimo. O valor do BPC é de um salário mínimo, pago a idosos que não tem renda e as pessoas com deficiência que não podem trabalhar e levar uma vida independente.



PROGRAMA PROJOVEM ADOLESCENTE

      O Programa Projovem Adolescente, co-financiado pelo Governo Federal, tem como objetivo atender adolescentes de 15 a 17 anos beneficiários do Programa Bolsa Família ou provenientes de programas da Proteção Social Especial (jovens egressos no PETI; vinculados a programas de combate à violência, abuso e exploração sexual; egressos de medidas sócios educativas, entre outros). O Projovem promove serviços sócio educativos, além de ofertar atividades de lazer, convivência e atividades esportivas.



CURSOS/OFICINAS DE INCLUSÃO PRODUTIVA

      No CRAS são oferecidas atividades de inclusão produtiva através de cursos e oficinas que visam capacitar os indivíduos para desenvolverem atividades que gerem uma renda extra, complementando a renda familiar.



ATENDIMENTO A CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS E IDOSOS

     O CRAS, oferece atendimento a crianças de 0 a 6 anos de idade, por meio do serviço de brinquedoteca, e também oficinas grupais para os idosos do nosso município.



POTENCIALIZAÇÃO DAS ENTIDADES DA REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA

     O CRAS potencializa a rede de Proteção Básica do município, através de ações e atividades, como oficinas, cursos, palestras, capacitações, entre outros. A rede é composta por entidades sociais, serviços, programas e projetos do município.